Mercadante não quer falar com os estudantes!

6 Jul

O Mercadante não quer falar com os estudantes. Reunião com o CNGE foi desmarcada!

Os estudantes em greve de todo o país amanheceram o dia na expectativa das informações sobre a reunião com o Ministério da Educação, marcada após o ato do dia 3 de Julho para a manhã do dia 5. A realização dessa reunião é uma reivindicação dos estudantes, mas também dos servidores e dos professores, que, até agora, não tiveram respostas do governo.

Ontem ao final do dia, o governo respondeu aos estudantes da mesma forma que vem tratando as demais categorias grevistas: a reunião foi desmarcada, sem qualquer justificativa. Na mídia, vimos a resposta do governo, as declarações do Ministro Mantega e Mercadante é de que o governo não pode se comprometer com as mudanças de prioridade que a sociedade pede, como o investimento imediato de 10% do PIB para a Educacao pública, pois “quebraria o Estado”. Interessante que essas declarações foram dadas diretamente de uma reunião do Mantega com os Lideres dos Empresários. Mais uma vez, fica clara a prioridade do governo.

Depois dos diversos 3-J em todo o país, a greve continua forte! Tanto a mobilização dos estudantes, quanto a dos servidores e dos professores tem força para manter e intensificar a greve. Vamos nos unir ainda mais às reivindicações das demais categorias, pressionar as reitorias, realizar atos e enfrentamentos diretos e seguir exigindo que a presidente Dilma negocie com as categorias em greve. Durante a semana que vem, o Comando de Greve dos servidores está chamando ações radicalizadas, que devemos nos somar e construir também as nossas: fechamento de BRs, atos em obras da copa, ocupações de reitorias e orgãos públicos, etc. No dia 9, os Servidores Públicos Federais farão o dia de radicalização nacional.

Se o Ministro Mercadante não quer falar com o Comando Nacional de Greve dos Estudantes, cada estuante vai falar diretamente com o seu gabinete. Está lançado o SAE Mercadante (Serviço de Atendimento ao Estudante). Para falar dos problemas da sua universidade, apresentar as reivindicações dos estudantes e cobrar a negociação imediata com o CNGE, ligue para (61) 20227857 ou (61) 20227840 e mande um email para gabinetedoministro@mec.gov.br

Conforme já publicizamos em outros informativos, teremos uma reunião ampliada do CNGE nesta sexta-feira, dia 06, para fecharmos as pautas nacionais dos estudantes, de acordo com os possíveis acréscimos trazidos pelas assembleias locais. Para potencializarmos o debate, faremos uma Mesa sobre “projeto de Educação” na UnB, durante a manhã do mesmo dia. A ideia é que a mesa seja composta por representantes das categorias grevistas da Educação e que esse debate seja feito também nas outras Universidades durante a próxima semana.

Marcha em Brasília: dia 18 de julho haverá uma Marcha unificada em Brasília, seguida de uma Plenária dos Servidores Públicos Federais no dia 20. É muito importante que nos incorporemos a este ato, para isso, devemos começar a organizar caravanas dos locais para que esta Marcha seja mais um marco deste momento histórico de greve nacional da Educação!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: